sábado, 24 de janeiro de 2009

Comentário importante sobre o que tem faltado a igreja (a nós)

Olá amados, Que Deus os abençoe!!O que faltando para nós, é a consciência de quem somos perante ao mundo! Esquecemos o propósito pela a qual fomos criados...Se tivéssemos a consciência disso,principalmente nós os JOVENS, seriamos melhores servos de Deus! Isso significa, ter COMPROMISSO, ter ATITUDES CRISTÃS,BUSCAR EM 1º LUGAR A DEUS..,em suma, viver conforme os mandamentos de Deus! Se vivêssemos assim, contagiaríamos as pessoas ao nosso redor e porque não dizer no país."ENQUANTO TIVERMOS AS MESMAS ATITUDES, TEREMOS SEMPRE OS MESMOS RESULTADOS" Abraços em todos.Clésia & EmersonMaranata de São João de Meriti

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O que tem faltado a nós?

Abro esse espaço para a seguinte enquete: O que tem faltado a nós enquanto igreja?

Expressem suas opiniões, teçam seus comentários

Pecado: o pior inimigo do homem

O pecado, o erro é o pior inimigo do ser humano. Errar leva o homem a perder seu rumo, seu propósito, sua essência. Errar leva o homem a perder Deus. Deus não erra, não peca. Por isso, quando o homem peca ocorre a separação. Deus não habita onde há pecado, pois nele não há pecado. A morte que o pecado gera é a ausência de Deus, pois Deus é justamente a vida. Por isso, a solidão do espírito após o pecado, por isso, o gosto amargo na alma. Pois, a presença de Deus se faz ausente.
O pecado é tão terrível que ao gerar solidão espiritual e dissabor na alma, ele tende a gerar morte física. O primeiro sentimento que surge após o pecado (em grande maioria) é o remorso. O remorso é um sentimento de insucesso que te faz desistir de tudo, te faz não ver mais jeito, e te leva para atitudes mais terríveis.
O remorso te leva para o isolamento, onde não se quer ver niguém. O remorso te leva à depressão, onde não há alegria de viver. O remorso te leva a se matar, pois não se vê esperança, não se vê solução sem a morte. O remorso te leva a continuar pecando, pois se quer fugir da realidade e o seu pecado te dá essa sensação.
O pecado é o nosso maior inimigo, por isso Jesus veio ao mundo. Jesus não levou sobre si o diabo, nem a carne do homem. Ele levou sobre si os nossos pecados. Deus é santo (sem pecado), e para que o homem possa viver com ele necessita sair dessa condição de pecador. Por isso que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, para que nos relacionemos com Deus. O homem é um pecador que pode ser puro, pelo sangue de Jesus. O homem não é puro por si mesmo, ele é puro porque o sangue de Jesus o purifica de todo pecado. Assim, cabe ressaltar que puro é diferente de santo. A purificação é momentãnea porém a santificação é um processo. A purificação inocenta e apaga a culpa a santificação constrói um relacionamento com Deus. O sangue de Jesus nos purifica e Deus nos santifica após a purificação (durante a caminhada).
Confessar o pecado é buscar purificação, abandonar e fazer morrer o instinto é buscar santificação.
A nossa carne (o nosso eu) e o diabo são dois agentes que jogam contra nossa vida com Deus. A nossa carne (o nosso eu) quer pecar, e o diabo quer que nós pequemos. Por isso que devemos fazer morrer a nossa carne (o nosso eu) e resistirmos ao diabo. Porém, para fazer morrer o nosso eu e resistir ao diabo precisamos do revestimento de Deus. Só com Deus, em Deus, por Deus e para Deus podemos conseguir.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Aos casados e aos noivos ....um tobi de garrafa e uma boa conversa: isso é que é viver

"Prosear é um jeito de falar. Fala sem objetivo definido, como o vôo dos urubus - indo ao sabor do vento. Palavras fluindo. Um jeito taoísta de ser. Para prosa não existe 'ordem do dia', não há conclusões, não há decisões. A prosa não quer chegar a nenhum lugar. A prosa encontra sua felicidade em prosear. Como andar de barco a vela em que o bom não é chegar mas o 'estar indo'. 'A coisa não está nem na partida nem na chegada, mas na travessia', Guimarães Rosa. Prosear é brincar com as palavras. Escrevi uma crônica com o título Tênis x Frescobol, sobre dois tipos de fala. Fala do tipo Tênis tem um objetivo preciso: reduzir o outro ao silêncio por meio de uma cortada. Ter razão. Ganhar o argumento. Convencer. Sempre termina mal. Um ganha, fica feliz e se sentindo superior. O outro perde, fica com raiva e se sentindo inferior. Frescobol é diferente. A felicidade do jogo está em estar acontecendo, em não parar, vai, vem, vai, vem, vai, vem, ... Saber prosear, jogar conversa fora, é o segredo das relações amorosas. Nietzsche dizia que quando se vai casar a única pergunta importante a se fazer é 'terei prazer em conversar com essa pessoa quando eu for velho?' ...."

Sensacionalismo ou realidade?

Será que isso acontece mesmo ou é apenas uma montagem oportunista?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Que amor é esse?

Existe amor sem cruz? Existe amor sem suor? Existe amor sem dor? Existe amor sem sangue?
A mãe que se contrai na hora do parto. O pai que madruga e labuta na correria do dia-a-dia pelos seus. O noivo que deixa seu reinado para resgatar a noiva. O homem que sangra por dentro com saudades dos seus. O Deus que se fez homem, e não tinha onde reclinar sua cabeça, que tinha por comida cumprir a sua missão, que buscou os seus mesmo sabendo que os seus iriam o recusar
Que amor é esse?
Se o amor somente fosse um sentimento especial, visto em filmes, ou apregoados em alguns discursos, porém sem gerar suor, sem gerar cruz, sem gerar dor, sem gerar renúncia, seria muito fácil falar sobre ele, cantar sobre ele.
Uma paráfrase da máxima dos mergulhadores (sem dor, sem resultado) cabe bem neste contexto: sem dor, sem amor.
Para se conhecer o verdadeiro amor, é necessário entender que o amor tudo suporta.
Quando se ama se vai até a cruz e isso não é masoquismo.
O amor que não gera cruz pode ser amor?

Se não tiver amor .....

A inteligência sem amor te faz prepotente.
A humildade sem amor te faz hipócrita.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A docilidade sem amor te faz servil.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A política sem amor te faz egoísta.
A riqueza sem amor te faz ávaro.
A oração sem amor te faz falso.
A lei sem amor te faz perverso.
A beleza sem amor te faz fútil.
A fé sem amor te faz fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor, não tem sentido.

(Pr. Evair Cardoso)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Onde está sua vida?

O que você tem feito com o seu tempo? O que você tem feito com as suas mãos?
Por onde seus pés tem andado? O que os seus olhos tem cobiçado? O que o seu coração tem desejado?
Você acredita na cruz? Acredita na reconciliação do eterno com o mortal? Acredita na vitória da cruz? Acredita no sentido da cruz? Na necessidade da cruz? Talvez você se pergunte: Para que tantas perguntas?
Tantas perguntas para despertar a sua alma, despertar o seu coração, despertar o clamor do seu interior pelo Teu Criador, pelo Teu Remidor. Despertar a sede verdadeira da sua vida: A eternidade com o Amado da sua alma.
Talvez você não acredite, lute para não acreditar, e até tenha medo ou vergonha em reconhecer que no fundo você acredita. Entenda uma coisa o melhor para sua vida é estar na cruz.
Na cruz é lugar de amor, lugar de perdão, de abraço, de família, de eternidade, na cruz é o lugar onde os céus se encontram com a terra e o homem pode entender sua origem, seu sentido e seu destino. Na cruz é o começo daquilo que se acreditava que era o fim. Na cruz a vida de fato se torna vida. Onde está a sua vida?
(Sylvio Valério)